pati.png

Pati Rabelo, criadora, roteirista e apresentadora da áudio série Uma Breve História da Intolerância

Graduada em Comunicação Social (Universidade de Fortaleza) e mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação (Miami University of Science and Technology).

Atuou como editora de livros entre 2006 e 2017, gerenciando a publicação de 115 títulos, entre obras sobre psicologia e psicanálise, livros jurídicos e literários. Neste mesmo período, entre a edição de um livro e outro, escreveu sobre temas como imagem, cultura e tendências de consumo em veículos como Update or Die, O Povo e Digestivo Cultural, entre outros.

Desde 2018, desenvolve projetos audiovisuais e podcasts, tendo estreado como roteirista ao escrever o episódio piloto da série documental Sinos. O episódio foi lançado em outubro de 2021 no Canal Futura e no Canal FDR. Em 2018, escreveu o argumento da série de tv Assim Caminha a Humanidade, cujo episódio piloto será lançado em dezembro de 2021 no Canal Futura e no Canal FDR.

 

Ainda em 2018, começou a desenvolver a versão podcast do Assim Caminha a Humanidade, como argumentista, pesquisadora, roteirista, produtora e apresentadora. Assim Caminha a Humanidade estreou em maio de 2019 e, quatro meses depois, já era o primeiro lugar de audiência entre os podcasts do Grupo de Comunicação O Povo. Em 2019, o projeto foi um dos semifinalistas do Google Podcasts Creator Program, o que significou estar entre os 8% melhores projetos que concorreram, e foram milhares no mundo inteiro, segundo os organizadores da iniciativa. Os 33 episódios, produzidos entre maio de 2019 e junho de 2020, estão disponíveis aqui.

É associada à A.B.R.A (Associação Brasileira de Autores Roteiristas).